Prefeitura de Taboão afirma que pagamentos para a Cavo estão em dia
A Cavo Serviços e Saneamento S/A, declarou que a Prefeitura de Taboão da Serra está em débito com a companhia há 14 meses, mas que apesar da “inadimplência do municípios serviços estão sendo realizados. “Cabe destacar que, desde o início de 2012, a Cavo vem mantendo o nível de atendimento, mesmo diante da inadimplência do município em relação aos pagamentos da prestação dos seus serviços. O município tem o equivalente a 14 meses de faturamento não pagos e a empresa tem feito o possível para que a população não seja prejudicada”.
Em resposta a Prefeitura afirma que não está em débito com a empresa. “Todos os pagamentos devidos à contratada, na atual gestão (2013/2016), se encontram rigorosamente em dia. O contrato vigente foi celebrado em 2013”, informa.
Quanto à greve dos trabalhadores da coleta de lixo e varrição há cinco dias, a Prefeitura declarou que “os serviços de coleta de resíduos sólidos no município são feitos por meio de contrato com a empresa Cavo. Em caso de inexecução parcial ou total dos serviços, a contratada será responsabilizada e penalizada na forma da legislação vigente e contrato formalizado”, informou.
No preço dos serviços contratados estão inclusos todos os custos, inclusive encargos sociais e trabalhistas, portanto, "não compete à Prefeitura interferir na relação entre empresa e empregados".