Prefeitura de Itapecerica diz que alumínio do ginásio está guardado
Patrícia Alves, da Gazeta SP
Não é de hoje que o Ginásio Municipal de Esportes de Itapecerica da Serra está dando o que falar. Cinco meses após de uma tempestade com fortes ventos, o teto do local foi abaixo deixando espalhados por todos os cantos toneladas de alumínio que fazia parte de sua estrutura.
Mas uma nova polêmica entrou em discussão na Câmara da cidade. O desaparecimento de todo esse material, segundo o vereador prof. Clóvis Pinto, é motivo de mistério. O parlamentar fez um requerimento pedido solicitando satisfação da prefeitura em relação ao material que sumiu.
Foto: Eduardo Toledo
Teto do ginásio caiu após forte ventania que atingiu a região em dezembro do ano passado
De acordo com o secretário de esportes Cleber Bernardes, o material foi retirado do local porque vândalos estavam invadindo o ginásio e roubando um patrimônio público. Bernardes explica que essa providência foi tomada porque se deixassem o material no local sumiria tudo em questão de dias.
Ele ressalta que está sendo providenciada a reforma geral do ginásio e, que tudo está sendo feito com muita cautela, empresas estão sendo avaliadas para que possam entrar na licitação, só assim, a reforma será feita, mas garante que até o rodeio de Itapecerica da Serra, estará tudo resolvido.
Já o secretário de obras Carlos Hueb, diz que na realidade não foram apenas três toneladas, quantidade apresentada pelo vereador Clóvis Pinto, mas sim oito toneladas de alumínio que foram retirados do ginásio, que na época foi feita uma licitação para a retirada e armazenamento do material e garante que o material está em lugar seguro, aguardando o leilão. "Todo o material que está guardado entrará em um processo de leilão público e o recurso irá para os cofres públicos" diz Hueb.
Tempestade
Avenida Dona Anilla, nº 100 – Bairro Olaria