Prefeitura de Embu investe cerca de R$ 5 mi em asfalto e mobilidade
A Prefeitura de Embu das Artes, na Grande São Paulo, desde o começo do mês tem colocado em prática no município o Plano de Mobilidade Urbana, que tem como principal objetivo asfaltar mais de 100 ruas da cidade, além da troca de lâmpadas, sinalização viária e substituição de sarjetas. A ideia é dividir os trabalhos em fases, neste primeiro momento serão atendido os bairros Jardim Valo Verde, São Marcos, Jardim Júlia, Santa Tereza, Jardim Ângela, Santo Eduardo, Jardim dos Moraes, Jardim Santo Antônio e Jardim do Colégio. O valor do investimento nessa fase inicial é de cerca de R$ 5 milhões.
Os trabalhos são feitos por uma empresa privada, porém o investimento é com recursos próprios da atual gestão. O objetivo final é conseguir atender as 100 ruas da cidade e para isso o cronograma foi dividido em três fases.
Nessa primeira fase receberão os trabalhos as ruas São Jorge, no Jardim Valo Verde, rua Lima, no Jardim Julia, rua Panorama, no Jardim Santo Eduardo, rua Ursa Maior, no Jardim dos Moraes, rua Chile, no Jardim do Colégio, rua Santana de Parnaíba, no Jardim Ângela e entre outras.
Na manhã desta quarta-feira, dia 21, a Gazeta acompanhou os trabalhos na Estrada São Luis, no Jardim São Marcos e os moradores elogiaram a ação. “Os trabalhos começaram aqui na última sexta-feira e já está deixando o bairro com uma imagem diferente. Estamos satisfeito com essas obras, isso mostra que estão dando atenção para o local onde moramos”, destacou o autônomo Enedino Gonçalves, de 58 anos e que mora no bairro há mais de 30 anos.
Ainda segundo a prefeitura, o planejamento dará prioridade as ruas de vias arteriais com corredores de ônibus e outras de maiores demandas de Operação Tapa Buraco.
No site da prefeitura de Embu das Artes (cidadeembudasartes.sp.gov.br), é possível ver as ruas que serão atendidas nessa primeira fase. A administração ainda destaca que não existe uma data final para que o plano seja concluído na cidade e nem um cronograma fechado com as datas das próximas fases.para o Litoral, o que desfalcou, ainda mais, o efetivo combalido de Taboão da Serra.