EM ALTA
Home

Prefeitura de Embu-Guaçu “lava as mãos” na questão do vice-prefeito

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/04/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O vice-prefeito de Embu-Guaçu, Fernando Branco Sapede, que na última terça-feira (12), se envolveu mais uma vez em um acidente por dirigir embriagado e deixar o local sem prestar socorro, não participa mais da atual administração, conforme nota divulgada nesta quarta-feira (14), pela prefeitura da cidade.

O teste do bafômetro indicou 1,6 mg de álcool por litro de ar expelido, valor quase cinco vezes acima do permitido. Sapede foi autuado por dirigir embriagado. Ele pagou fiança de R$ 1.200 e foi liberado.

Sapede responderá inquérito por lesão corporal culposa na direção, por dirigir embriagado e colocar em risco a vida de uma pessoa. Além de estar sendo investigado por falsidade ideológica, por emprestar o carimbo e seu CRM para outra pessoa, na época o vice, que é médico, informou à polícia que a pessoa era apenas um estagiário dele.

Em nota divulgada, o prefeito informou que o vice foi exonerado do cargo de secretário de Saúde do município em 2010, após ter atropelamento um garoto de 13 anos que andava de bicicleta na porta de casa, também em Embu-Guaçu.

O prefeito Clodoaldo Leite da Silva informou que somente a Câmara dos Vereadores pode tirar o vice do cargo, acionando o Ministério Público.

Nota da prefeitura na íntegra

O vice-prefeito Dr. Fernando Branco Sapede não exerce nenhuma função de confiança na Prefeitura de Embu-Guaçu. O Cargo de vice-prefeito foi concedido pelo povo e a Prefeitura, juridicamente, não pode tomar nenhuma atitude.

O que o prefeito Clodoaldo Leite da Silva (PMDB) poderia fazer, ele fez, quando o DR. Fernando Sapede se envolveu em episódios no ano passado, o afastou da Secretaria da Saúde, por entender que a atitude tomada pelo vice-prefeito era imprópria para exercer um cargo publico.

Desde o afastamento do vice-prefeito da Secretaria da Saúde ele não participa mais da administração.

Notícias relacionadas