Prefeitura de Embu evacua área onde idoso morreu soterrado
Segundo informações da Defesa Civil, o barranco desabou por volta das 11 horas da noite. O deslizamento ocorreu porque o morador recortou o morro para fazer uma casa, mas não faz o muro de contenção. Com as chuvas constantes, a construção deslizou provocando a tragédia. Cães farejadores auxiliaram nas buscas, nenhum outro morador se feriu.
Foto: Guego | Assessoria de Imprensa
Local onde aconteceu o deslizamento de terra que acabou matando idoso
"Trata-se de uma área de risco já mapeada pela prefeitura de Embu, mas não deu tempo de realizarmos a remoção das famílias antes dessa tragédia", declarou Paulo Brandão, coordenador da Defesa Civil.
A Defesa Civil interditou as residências das 42 famílias que viviam no local, nas ruas Panorama e na Nilton Machado. Cerca de 120 pessoas foram removidas e encaminhadas para o Ginásio Municipal Dom José.
“A área já foi evacuada e interditada, todos foram acomodados no Ginásio de Esporte. Tomamos medidas de congelamento na área, ou seja, ninguém poderá construir, nem voltar a morar no local”, informou Brandão.
Existem outras áreas de risco no município de Embu, mas conforme comunicou o coordenador da Defesa Civil, está tudo sob controle. “Na cidade existem várias áreas de risco, mas estamos sempre monitorando todas”, esclareceu.