EM ALTA
Home

Prefeito promete volta às aulas na Escola de Bailado

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/12/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Nely Rossany, da Gazeta SP

As mães das alunas da Escola de Bailado de Taboão da Serra enfim receberam boas notícias. Depois de matéria publicada na Gazeta SP denunciando a aflição e angústia das mães por não saberem se a Escola iria fechar ou não, o prefeito Evilásio Farias recebeu em seu gabinete na semana passada, uma comissão de quatro mães e anunciou que a Escola de Bailado continua funcionando e que em fevereiro de 2012 as aulas voltarão ao normal.

Eunice Bertelli, mãe da aluna Juliana Bertelli, de 15 anos disse que a reunião foi positiva. “Ficamos satisfeitas com que ouvimos. O prefeito afirmou com todas as letras que a Escola não será fechada e que nunca vai ser feito nada para menos, ao contrário a Escola só tem a crescer”.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP 

Aulas da escola de bailado devem voltar as atividades normais em 2012

Quanto à viagem para Cancun, onde a Escola iria representar o Mersocul em Campeonato de Dança, a diretora da escola Sônia Almeida informou que em maio as bailarinas terão uma nova chance. “Explicamos a situação para os organizadores do evento e eles permitiram que fôssemos à próxima edição. E o prefeito prometeu se esforçar e procurar meios através de patrocínio de empresas para garantir que a Escola leve o nome de Taboão da Serra para toda a América”, afirmou Sônia.

Entenda o Caso

Desde setembro, a Escola de Bailado estava funcionando com metade da sua capacidade, atendendo só 180, dos 320 alunos, por conta do rompimento do contrato com a Ong, responsável pela contratação de professores e a posterior instauração de uma sindicância que ainda investiga suspeitas de fraudes em contratos da Secretaria da Cultura de Taboão da Serra. Segundo investigações da Polícia Civil, podem ter sido desviados da Secretaria cerca de R$ 2 milhões.

Na reunião, o prefeito esclareceu que o processo de contratação de novos professores para a Escola de Bailado já foi aberto, e que os mesmos passarão por testes rigorosos antes de serem efetivados. De acordo com a Prefeitura, já foram aprovados em concurso cinco novos professores que participarão dessas avaliações.

Sindicância ainda não terminou

A Gazeta SP entrou em contato com a vice-prefeita e secretária de Cultura Márcia Regina que informou que ainda não tem o relatório final da sindicância e que os contratos com as Ongs não foram retomados, mas espera que as aulas voltem ano que vem não só na Escola de Bailado, mas também no Liceu de Artes e nos outros pontos de cultura da cidade. “Pelo o que representou o Programa Cultura para Todos, um avanço enorme para a cidade, não podemos dar um passo a trás. As aulas terão que ser retomadas e ampliadas para atender ainda mais alunos”, declarou Marcia.

Notícias relacionadas