EM ALTA
Home

Prefeito Fernando Fernandes inaugura Centro POP no Jardim São Paulo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/06/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————–

Por Vera Sampaio

A Prefeitura de Taboão da Serra inaugurou na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, o Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP). Localizado no Jardim São Paulo, o local servirá para amenizar as condições de vida e resgate da dignidade das pessoas em situação de rua que vivem no município.

De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em Taboão da Serra existem 62 pessoas nessas condições. Todos já são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e agora acabam de ganhar um novo aliado.

Foto: Divulgação | Ricardo Vaz

Descerramento da placa marcou a inauguração do Centro POP no Jardim São Paulo 

Para o prefeito Fernando Fernandes, a inauguração do espaço é mais uma conquista para a população. “Com esta inauguração damos um passo importante nas políticas assistenciais. Há pouco tempo era raro ver alguém em situação de rua aqui no município. Porém essa realidade mudou e diariamente percebemos que o número destas pessoas tem aumentado em virtude das políticas adotadas em São Paulo” – afirma. “Taboão da Serra é o terceiro município da região a inaugurar o Centro Pop. Esta é uma experiência nova que estamos aprendendo. Serviço público é para os carentes e temos a consciência de que servimos a população” – completa.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, o Centro POP fará a diferença. “Essas pessoas que estão em situação de rua estão no fundo do poço e precisam de uma oportunidade. Prezaremos pela qualidade no atendimento para resgatar a dignidade.” – declara.

O centro

Com um corpo profissional formado por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e advogados, a unidade prestará atendimento para adultos de forma que estes superarem a situação de rua através das atividades que serão direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, autonomia, fortalecimento de vínculos e que possibilitem aos usuários reescrever a própria história de vida.

O local conta com banheiros para que os moradores de rua possam tomar banho, área de serviço onde podem lavar roupa, espaço para lazer e interação. A criação do espaço é considerada pelo Ministério do Desenvolvimento Social como uma das formas de combate a extrema pobreza do País.

Serviço

Centro POP
Rua: Izaura da Silva Camargo, 45, Jardim São Paulo
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

 

Notícias relacionadas