EM ALTA
Home

Prefeito Evilásio Farias diz que irá sair da vida pública

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Faltando pouco mais de um ano para o fim do seu segundo mandato como prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias já esboça a sua despedida do cargo. Mais do que deixar o comando da prefeitura, ele também prepara a saída de cena da vida pública. Em entrevista ao Portal O Taboanense, Evilásio confessou que não irá mais se candidatar a nenhum cargo.

Durante um evento na Usina, no último sábado, dia 1º, Evilásio falou em tom quase melancólico. “Estou me despedindo e isso não é fácil”. Após a declaração, o prefeito conversou com a nossa reportagem e afirmou que está mesmo deixando a vida pública. “É uma decisão difícil, mas já está pensada. Já estou me preparando para isso. Tudo na vida tem um fim, inclusive a própria vida”, filosofou.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Prefeito Evilásio Farias prepara aposentadoria da vida pública

Evilásio disse que pensou muito antes de tomar a decisão, mas que ele considera que sua missão como homem público já está cumprida. “Já prestei minha colaboração, fui duas vezes vereador, sei o que fiz como vereador. Fui duas vezes deputado federal, sei da colaboração que dei para o Brasil como deputado. E também fui duas vezes prefeito de Taboão e eu sei que a gente transformou essa cidade, hoje ela é referência. É a cidade que mais recebeu prêmios por projetos e programas de políticas públicas”.

Mesmo já acenando um possível adeus, Evilásio não deixa de pensar em política. Seu maior desejo, e talvez o último como prefeito, é conseguir eleger seu sucessor. “Está na hora de passar o bastão, para um novo time, um novo chefe que ame essa cidade. Considero minha missão cumprida, vou continuar até no final ano que vem, mas estou me despedindo”.

Evilásio também disse que pretende seguir contribuindo com a cidade após sua “aposentadoria”. “Não pensei ainda, mas posso ajudar depois [do fim do mandato] a construir relações entre Taboão da Serra e Brasília e outras instituições. Mas não tenho mais projetos depois do meu mandato, não tenho mais projetos eletivos”, confessou. Ele também disse que pretende voltar com o projeto chamado Operação Cidadania, que ele comandava antes de assumir a prefeitura.

Política

Apesar do tom de despedida, Evilásio continua empenhado nos bastidores da política. Ele afirmou que ainda não escolheu o candidato a sucessão municipal. “Todos têm que participar da escolha, então não será uma decisão minha, mas sim de todos. Vamos nos basear em pesquisas, assim a escolha passa por muitas mãos e é mais fácil de acertar”.

Evilásio ainda disse que deve fazer mudanças em seu secretariado, mas apenas no próximo ano, devido a legislação eleitoral, que obriga candidatos a se desvincularem dos cargos seis meses antes da eleição. “Alguns secretários já manifestaram a intenção de concorrer, o Carlos Eduardo [de Toledo, da Manutenção] e o Marco Porta [Finanças e Governo] devem sair no ano que vem”.

Notícias relacionadas