Prefeito Evilásio Farias confirma ameaças de morte
O prefeito Evilásio Farias acaba de confirmar ao Portal O Taboanense que realmente está sendo vítima de ameaças de morte. Em entrevista por telefone, Evilásio disse que recebeu três cartas anônimas, além de ter sido perseguido por dois homens em uma moto, enquanto estava com sua família.
Apesar das ameaças, Evilásio disse que não pediu proteção para a Polícia Civil como havia informado o Portal O Taboanense na manhã deste sábado, dia 21. “Eu enviei um ofício para o Governador Geraldo Alckmin, para o secretário da Casa Civil, para a Secretaria de Segurança Pública e para a Seccional de Taboão da Serra informando que eu estou sendo ameaçado”, disse.
Foto: Eduardo Toledo
Prefeito Evilásio Farias: "não vão me intimidar"
De acordo com o prefeito, nas três cartas anônimas que ele recebeu, todas mandavam ele “tomar cuidado”. “Nas cartas a pessoa mandava eu ter cuidado pois eu não sabia com quem estava mexendo, em outra disseram, em uma linguagem com muitas gírias, que vai ficar ‘estreito’ para mim”.
Evilásio disse também que por duas vezes, quando estava de carro, apenas com sua família, foi perseguido por dois homens que estavam em uma moto. “A gente escuta muito comentário, gente dizendo que ouviu dizer isso, dizer aquilo. Mas isso eu deixo de lado, nem levo adiante, só falo do que eu pude presenciar”, disse.
Questionado pela reportagem sobre os motivos das ameaças, Evilásio disse que as cartas não revelam, mas ele acredita que seja porque ele mandou investigar o esquema de fraude que acontecia na prefeitura. “Não vejo outra razão para isso [essas ameaças]”, acredita. Ainda de acordo com o prefeito, a sua maior preocupação é a segurança da sua família “a gente é vulnerável, ficamos expostos”.
Apesar das denúncias, Evilásio disse que não mudou nada da rotina. “Não posso me sentir pressionada ao ponto de parar a minha vida. Um deputado, amigo meu, ficou sabendo dessa situação e me indicou um especialista em segurança, que vai dar uns conselhos de como prevenir algumas situações”.
Na longa conversa pelo telefone, Evilásio disse que sente por tudo o que aconteceu, mas não se arrepende. “Eu não imaginava que teria pessoas próximas a mim envolvidas, lamento muito por isso. Você [dizendo ao repórter] sabe o meu jeito, não tenho duas formas de resolver as coisas, só tenho uma”.