Prefeito de Embu quer soluções conjuntas com Haddad
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–
As cidades da região metropolitana de São Paulo como Embu das Artes e Taboão da Serra que fazem divisa com a Capital acabam sofrendo com os mesmos problemas da metrópole e esbarrando em dificuldades pela proximidade.
Foto: Divulgação
Chico Brito se reuniu com Haddad ainda em campanha para discutir problemas regionais
O trânsito, o transporte e até a saúde estão diretamente ligados e muitas vezes é preciso buscar soluções conjuntas para melhorar a vida da população, independente da cidade.
É o que acredita o prefeito reeleito de Embu das Artes, Chico Brito (PT) que durante sua campanha ressaltou as ações regionais com a participação da Capital como indispensáveis para resolver problemas crônicos. Com a eleição do seu colega de partido Fernando Haddad em São Paulo, Chico diz que vai encontrar uma importante parceria.
“A cidade de São Paulo tem que cumprir o papel de articuladora e Fernando Haddad já sinalizou essa vontade colocando em seu programa de governo a criação de um Plano Diretor Metropolitano. O prefeito de São Paulo tem que chamar os municípios para dialogar”, disse o prefeito Chico Brito, ainda durante a campanha eleitoral. Haddad já revelou que estuda o mencionado Plano Diretor Metropolitano, que cuidará de ações de interesse comum da Grande São Paulo. Já reconheceu que “não dá mais para trabalhar isoladamente”, referindo-se à atuação na Prefeitura que vai assumir em janeiro.
Ainda durante a campanha eleitoral, Chico participou de reunião com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em São Paulo. A finalidade era construir soluções para problemas comuns da Capital e das cidades limítrofes, que afetam moradores dessas regiões, como trânsito, transporte, saúde e educação.
Haddad ainda como Ministro da Educação trouxe para o município de Embu das Artes, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que já funciona um campus de extensão no complexo da EM Valdelice, no Parque Pirajuçara, e está em construção o campus de graduação no Parque da Várzea do Embu-Mirim, município de Embu das Artes.
A Região Metropolitana de São Paulo ou Grande São Paulo, à qual pertence Embu das Artes, tem 39 municípios, dos 645 existentes do Estado de São Paulo. Quando foi presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), que congrega os municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba, Embu-guaçu, Cotia e Vargem Grande Paulista, Chico Brito defendia soluções conjuntas para problemas comuns como o da saúde.
O prefeito Chico Brito está confiante. “Assim como foi feita essa parceria para trazermos a universidade federal para Embu das Artes e região, faremos uma parceria para resolver os problemas no âmbito metropolitano, nas divisas das nossas cidades, Embu das Artes e São Paulo”.