EM ALTA
Home

Prefeito de Embu-Guaçu diz que saúde no município é “precária”

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/11/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na última sexta-feira, dia 27, o prefeito de Embu-Guaçu, Clodoaldo Leite, afirmou que o atendimento na saúde do município é precário. A declaração foi dada durante evento que marcou a chegada da primeira profissional do programa Mais Médicos a cidade. O prefeito disse que espera a chegada de outros profissionais porque a demanda “é grande”.

O prefeito de Embu-Guaçu, conhecido pelo seu jeito pacato e de fala mansa, criticou parte dos profissionais brasileiros. “A situação da saúde no município é precária, ainda mais nós, que estamos distantes de São Paulo. Os médicos preferem trabalhar mais próximos de suas casas, então temos dificuldades de trazer médicos. Mesmo assim, aqueles que estão aqui chegam atrasados, têm que sair mais cedo, pois os ‘horários não batem’”.

Foto: Divulgação

O prefeito de Embu-Guaçu durante chegada da médica cubana a cidade

Em tom de desabafo, Leite questionou quem critica a contratação de médicos estrangeiros. “Sou 100% favorável à vinda dos estrangeiros, sejam de onde for. Importamos todos os profissionais. Por que só não se importam médicos?”, perguntou.

Clodoaldo, que é do PMDB, partido que apoia o Governo Dilma Roussef, elogiou o Programa Mais Médicos. “Quero me solidarizar com o [Alexandre] Padilha (Ministro da Saúde e possível candidato ao governo do Estado) porque pela primeira vez existe um debate em cima da saúde no País. Temos o benefício da discussão sobre o maior problema do Brasil”.

 
 

Notícias relacionadas