PP tenta reverter apoio a Fernandes e ameaça rachar
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Um dos partidos mais cobiçados na disputa da sucessão municipal em Taboão da Serra, o PP, pode rachar. A legenda, que até agora declarou apoio ao candidato do governo, Aprígio (PSB) deverá apoiar Fernando Fernandes, por decisão da executiva estadual. Alguns pré-candidatos são contra e ameaçam deixar o partido.
Segundo Raí Collor, presidente do partido em Taboão da Serra, o PP pode inclusive lançar candidatura própria. “Estamos conversando, na segunda-feira teremos uma reunião para definir isso”, disse por telefone. Raí, que sempre foi contrário ao apoio ao PSDB, foi cotado pelo partido para ser o vice de Fernandes, mas tudo foi apenas um boato.
Foto: Eduardo Toledo
Raí Collor que está negociando o futuro do PP em Taboão da Serra
Na quarta-feira, dia 1º, Raí Collor teria participado de uma reunião com Salim Curiati, líder do PP na Assembleia Legislativa. A conversa terminou sem nenhuma definição e até agora o PP segue na base do governo Evilásio Farias, porém deve apoiar Fernando Fernandes.
Contragosto
O apoio a candidatura de Fernando Fernandes que era visto como “impossível” por parte dos pré-candidatos começou a ganhar força entre alguns correligionários e muitos já foram até mesmo conversar com o ex-prefeito. Um pré-candidato que pediu anonimato, afirmou que Fernandes “é a opção mais viável para o PP”. “Temos que fechar um bom acordo, mas estamos vendo essa parceria como uma boa saída para a disputa eleitoral”.