EM ALTA
Home

PP quer lançar Ivan Jerônimo como prefeito

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

 Publicado no Blog do Toledo

Na tarde desta sexta-feira, dia 4, o presidente do PP, Raí Collor, um dos partidos mais fortes de Taboão da Serra, deu uma entrevista bombástica ao Portal O Taboanense. Segundo ele o partido, que é base aliada do governo Evilásio Farias, não irá apoiar nenhum dos pré-candidatos cogitados pela base e propôs lançar o investigador-chefe da Seccional, Ivan Jerônimo, como candidato a sucessão.

Durante a entrevista de quase uma hora Raí foi claro, disse que o PP não irá apoiar nem Aprígio, pré-candidato do PSB, e nem Wagner Eckstein, pré-candidato do PT. “Não é nada pessoal, só acho que eles não têm perfil e não estão preparados para serem prefeitos. Nossa intenção é lançar uma terceira via de verdade e não vejo outro nome que não seja o do Ivan”, disse.

Foto: Eduardo Toledo

Raí Collor, presidente do PP, quer Ivan Jerônimo como candidato

O Polícia Civil Ivan Jerônimo coordenou a operação Cleptocracia, que prendeu 26 pessoas acusados de participarem de um esquema fraudulento que desviou cerca de R$ 10 milhões dos cofres públicos e está investigando pelo menos 20 denúncias de fraude na administração. “O Ivan hoje é o nome que bate com a realidade que o eleitor quer, ele é a pessoa que a cidade está precisando”, disse Raí.

De acordo com Raí, ele já conversou algumas vezes com o Ivan, fez a proposta de lançá-lo candidato, mas não obteve uma resposta afirmativa. “Essa ideia nasceu comigo e foi se construindo dentro do meu partido, o PP e também dentro do PMDB”, afirmou.

De acordo com Raí, Ivan Jerônimo está filiado ao PMDB. Nossa reportagem tentou falar com o investigador antes da publicação da matéria, mas não obteve retorno.

Crise na base

O PP faz parte da base de apoio do prefeito Evilásio Farias. Com a indefinição do nome do sucessor do grupo, Raí recebeu o aval do partido e se colocou como pré-candidato. “Estou retirando minha candidatura em apoio ao Ivan, se ele não aceitar o convite, eu volto a ser pré-candidato, mas não apoiamos nenhum nome que foi lançado pelos partidos da base até agora”.

Raí disse que a sua posição e do PP não representa um racha com o governo do prefeito Evilásio Farias. “Não é nada pessoal, o problema é a situação política que Taboão da Serra vive hoje, o Evilásio é uma pessoa democrática, ele vai entender o nosso posicionamento”, disse o presidente do PP, que ainda não havia comunicado a decisão ao prefeito.

O presidente do PP disse também que agradece o prefeito Evilásio Farias. “Ele fez muitas obras em Taboão da Serra, apoiou o nosso partido, mas temos que olhar para frente, olhar para o futuro. Somos o primeiro partido a declarar apoio a esse desejo de ter o Ivan candidato, mas teremos em breve outras siglas que vão seguir o mesmo caminho”.

Raí disse no final da entrevista que preferiu dar em primeira mão essa notícia em uma entrevista para o Portal O Taboanense pela credibilidade do nosso veículo. “Hoje na cidade só se falam nas matérias do Portal e eu acho que essa decisão deve ser repercutida ao máximo e sei que O Taboanense irá alcançar todos os moradores. Vocês são sérios, imparciais e tem muita credibilidade. Por isso decidi falar com vocês e comunicar a nossa decisão”.

 

Notícias relacionadas