EM ALTA
Home

Poupatempo realiza 147 mil atendimentos em quatro meses

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/05/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Inaugurado em 21 de janeiro, o Poupatempo Taboão da Serra já realizou mais de 147,9 mil atendimentos ao público. Mensalmente, são efetuados mais de 36,8 mil serviços no posto, que favorece não só os moradores da cidade, mas também cidadãos que residem em Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Butantã e Campo Limpo.

O principal benefício da unidade é disponibilizar diversos serviços públicos em um único local. Os mais solicitados são os da Carteira Nacional de Habilitação (renovação, 2ª via e substituição da permissão para dirigir), com 9 mil já entregues, seguido pelo Licenciamento de Veículos, com 3 mil solicitações.

O Poupatempo Taboão da Serra foi projetado para realizar até 2,3 mil atendimentos por dia | Arquivo

Os serviços do Instituto de Identificação (IIRGD) também são bem procurados, como a emissão da Carteira de Identidade (RG), com mais de 21,3 mil emissões, e o Atestado de Antecedentes Criminais, com 2,5 mil.

O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros, já realizou mais de 32,5 mil atendimentos.

O Poupatempo Taboão da Serra foi projetado para realizar até 2,3 mil atendimentos por dia.  Está localizado na Estrada Kizaemon Takeuti, 2425 – Parque São Joaquim, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 441 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral, além de seis unidades móveis.
 
Em pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o Programa Poupatempo no Estado obteve 99% de aprovação de seus usuários.

Notícias relacionadas