EM ALTA
Home

Poupatempo de Taboão da Serra será entregue em junho

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/04/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Matheus Herbert, da Gazeta SP

O Poupatempo de Taboão da Serra, que está sendo construído na praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara, será entregue somente em junho. O prazo inicial da prefeitura era entregar o prédio pronto em março, mas mudanças no projeto e planejamento, a pedido do Governo do Estado, atrasaram a data de entrega.

Enquanto isso, os moradores da região aguardam ansiosamente para poder usufruir os serviços. A técnica de enfermagem, Karina Aparecida, de 26 anos, que mora no Pirajuçara, não vê a hora de ver as novas instalações. “Tudo era no Poupatempo de Santo Amaro, as filas são enormes, tive que ir lá nesta semana. Agora ficará muito melhor, mas está demorando muito. Taboão precisava de um Poupatempo há muito tempo”, declarou.

Mudanças no projeto e planejamento, a pedido do Governo do Estado, atrasaram a data de entrega | Thiago Neme / Gazeta SP

O aposentado Aloysio Ferreira, de 64 anos, morador do Jardim Clementino, afirma que o posto de atendimento irá valorizar muito a cidade, “Obra pública sempre atrasa, já era de se esperar essa demora. Esperávamos há muito tempo, mas espero que o atendimento seja ótimo”.

Segundo a prefeitura, as fundações, execução de estrutura metálica (vigas e pilares), execução de laje de 430 m², já começaram a ser realizadas. Os serviços de alvenaria estão em andamento e paralelamente está sendo executada a galeria para escoamento de águas pluviais, que virá do telhado e de outras áreas do galpão.

O espaço que também contará com o “Bom Prato”, que ficará nos fundos do Poupatempo, onde já foram instaladas as pilastras e a laje. Serviços como instalações de estrutura para cobertura, execução de serviços complementares de alvenaria, instalação de caixilhos, execução de rampas acessíveis, execução de piso e contra piso ainda não foram feitos. O prazo de entrega da obra, de acordo com a prefeitura é junho deste ano. Após a entrega do prédio, o Governo de São Paulo é responsável pela instalação do serviço.

Notícias relacionadas