Poupatempo Cotia já realizou mais de 363 mil atendimentos
Inaugurado em 17 de setembro de 2014, o Poupatempo Cotia comemora nesta sexta-feira um ano de serviços prestados à população. Nesse período, mais de 363 mil atendimentos foram realizados, cerca de 32 mil por mês.
A unidade beneficia não apenas a cidade sede, mas também, os municípios vizinhos, como Vargem Grande Paulista, São Roque, Mairinque e Ibiúna.
O órgão mais procurado no Posto do Governo do Estado é o Detran.SP, responsável pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e serviços de veículos, com mais de 81,6 mil documentos emitidos.
O e-poupatempo, que oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH, segunda via de conta, entre outros – e já realizou mais de 54,1 mil atendimentos.
O Instituto de Identificação (IIRGD) também é bastante solicitado, com aproximadamente 51,9 mil pedidos de Carteiras de Identidade (RGs) e Atestados de Antecedentes Criminais.
Localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, nº 833 -Vila Monte Serrat – Cotia -, o Poupatempo atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 457 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos móveis.