EM ALTA
Home

Posto do Cartão Bom não tem previsão para voltar a funcionar em Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/08/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Reportagem Gazeta de S. Paulo

A Autopass, responsável pela emissão e gerenciamento do Cartão Bom, informou na tarde de quarta-feira, dia 9, a Gazeta, que a ideia para a implantação de dois novos pontos do Bom na cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, ainda está sendo estudada e não existe uma previsão para que isso aconteça. A ideia foi uma indicação da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), após a empresa anunciar o fechamento da única unidade do município, no centro, no dia 8 do mês passado. A medida gerou reclamações por parte dos usuários que atualmente precisam ir até Embu das Artes, para recarregar o cartão.

“O único lugar que tínhamos para recarregar os cartões ou resolver qualquer outro problema relacionado ao Bom, era a unidade do centro. A localização era muito boa, já que todos que moram na cidade passam pelo centro, agora ir até Embu das Artes é bem contramão, é horrível isso”, declarou a dona de casa Patricia Silva, de 34 anos.

Única unidade da cidade foi fechada no dia 8 de julho e usuários precisam ir até a cidade de Embu | Arquivo

No final de julho, em sua página oficial do Facebook, a deputada Analice afirmou ter se reunido com representantes da EMTU [Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos] para discutirem a implantação dos novos pontos. “Nos reunimos esta semana com a EMTU, e abrimos diálogo com o Poupatempo que aceitou nossa proposta de levarmos o Cartão Bom pra lá. A prefeitura de Taboão também irá disponibilizar um espaço no Atende, que fica próximo à praça Nicola Vivilechio, assim teremos dois postos para venda e recarga do cartão”, publicou.

Procurada, a Autopass confirmou as negociações com a prefeitura da cidade, mas não garantiu a implantação das unidades. “O caso está sendo avaliado, ainda não temos nenhuma novidade”, informou a nota.

A Autopass ainda informou que os atendimentos do Bom de Taboão da Serra, na avenida Armando de Andrade, estão sendo feitos no posto da Viação Pirajuçara, na Avenida Rotary, no Parque Industrial, em Embu.

O motivo alegado pela empresa para fechar a loja, foi uma reestruturação da localização das unidades de atendimento de toda a Grande São Paulo.

Notícias relacionadas