Postes atrasam obras de acesso na Régis Bittencourt em Itapecerica
Os motoristas que aguardam a conclusão e liberação dos três novos acessos para retorno, da rodovia Régis Bittencourt, na cidade de Itapecerica da Serra, terão que aguardar. Os acessos nos quilômetros 288, 292 e 297, tiveram as obras paralisadas pela Autopista Régis, concessionária responsável pela via. A empresa aguarda a remoção de postes de energia, que estão no entorno das obras. Os novos acessos não tem data para serem inaugurados.
Em nota a Autopista Régis esclareceu à Gazeta de São Paulo, que está aguardando a remoção de postes de energia que estão nas áreas de interferência das obras, sendo que a obrigação é da Eletropaulo.
Nos acessos do km 288 e do km 292, a Concessionária informou que as obras estão em fase de pavimentação e implantação de muros de contenção. Os dois acessos, já estão com o viaduto montado, para passagem superior.
Já no km 297, o viaduto já foi construído para a passagem sob a rodovia, mas, atualmente, as obras paralisadas.
A AES Eletropaulo, durante uma reunião no dia 12, com representantes do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), apresentou um projeto para a remoção dos postes.
Segundo a empresa é preciso fazer uma nova rede, para evitar a interrupção de energia para os moradores, para isso, ruas precisam ser abertas e o alinhamento do novo viário precisa ser definido.