Posse da nova cúpula da Polícia Civil é adiada
Após o suicídio do investigador-chefe da Polícia Civil de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo, na tarde desta quinta-feira, dia 9, a posse da nova cúpula da delegacia seccional da região foi alterada para a próxima segunda-feira, às 10h30. A cerimônia aconteceria nesta sexta-feira, mas a tragédia abalou os policiais.
Ivan Jerônimo ficou seis anos no comando da Delegacia Seccional e comandou a operação Cleptocracia, que prendeu 26 pessoas acusadas de participação em um esquema que fradou os cofres públicos através de baixas ilegais da Dívida Ativa. O adiamento da cerimônia foi decidida de forma unânime.
Foto: Eduardo Toledo
Seccional de Taboão da Serra terá novo delegado e investigadores
A cúpula da Polícia Civil na região será mudada na próxima semana. A decisão já foi publicada no Diário Oficial e o delegado Maurício Guimarães, que estava no DHPP, assumirá a seccional de polícia no lugar do delegado Dr. Erasmo Pedroso Filho, que foi transferido para o Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil. As mudanças deverão atingir todos os cargos de chefia.
Após as mudanças na seccional de polícia, os distritos policiais e os ciretrans de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra poderão passar por trocas em suas chefias. Segundo apurou a reportagem do Portal O Taboanense, além de novos delegados, pelo menos cinco novos investigadores deverão ser integrados a equipe.