EM ALTA
Home

Porta escolheu Fernandes por vitória e contra denuncismo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

 Publicado originalmente no Blog do Toledo 

O ex-secretário de finanças e de governo do prefeito Evilásio Farias, Marco Porta, declarou neste sábado, dia 2, apoio a pré-candidatura de Fernando Fernandes. O anuncio foi feito em uma entrevista coletiva com a imprensa regional. “Tenho que colocar o partido que tenha boas propostas e, não sendo vaidoso e egoísta, nos temos que colocar com a frente que vai ganhar a eleição”, disse Porta.

 Marco Porta fala sobre o apoio a candidatura de Fernando Fernandes
 Fernando Fernandes comenta sobre os apoios do PR e PRB
 PR e PRB declaram apoio a pré-candidatura de Fernando Fernandes
 Olívio Nóbrega garante apoio a Fernandes e espera coligar com PSDB

Apesar de declarar apoio a Fernando Fernandes, Porta disse que mantém o apoio a administração do prefeito Evilásio Farias. “É bom que saibam que meu compromisso com o governo Evilásio continua até o dia 31 de dezembro de 2012. Nós temos a governabilidade e temos as eleições, o meu compromisso com o Evilásio é respeitar o governo dele, fiz parte do governo dele”.

Foto: Eduardo Toledo

Olívio Nóbrega discursa durante evento do PR na Câmara Municipal

Porta disse que denúncias contra o governo de Evilásio o fizeram mudar de ideia e apoiar Fernando Fernandes. “O que o nosso presidente nacional tem dito é que nós temos que manter o partido fora de coisas como o denuncismo, como coisas que podem comprometer a lisura do partido. E isso é que nos levou a tomar essa decisão que já vem sendo estudada a muito tempo, desde que nós assumimos o partido em fevereiro do ano passado”, afirmou.

O pré-candidato Fernando Fernandes disse que o PRB agrega muito a sua campanha. “O Marco Porta representa um segmento importante, que é o evangélico, em especial a Igreja Universal. Essa chegada do PRB nos dá muita segurança, queremos contar com o partido na campanha e nosso governo”.

Histórico

Marco Porta foi eleito vereador pela terceira vez em 2008 pelo PSB e assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo mesmo partido. Em maio do ano passado, no auge da crise que atingiu o governo do prefeito Evilásio Farias, ele assumiu a secretaria de governo e logo em seguida acumulou também a secretaria de finanças.

Porta chegou a ter seu nome cogitado a sucessão municipal com apoio do governo. O ex-secretário deixou o PSB em fevereiro do ano passado e assumiu o PRB, partido em que estava filiado Aprígio que já havia manifestado vontade de se candidatar a prefeito. Aprígio deixou o PRB e foi, em outubro de 2011, para o PSB.

 

Notícias relacionadas