População reclama da falta de fiscalização no trânsito do Jd. Saint Moritz
A desobediência às regras de trânsito no Jd. Saint Moritz, em Taboão da Serra é uma constante no bairro. Moradores voltam a reclamar da falta de fiscalização e do desrespeito com o pedestre nas ruas Santa Luzia e Guilherme de Almeida. Eles acusam a prefeitura de “descaso” com a situação do local. Os pedestres também reivindicam a limpeza da calçada, "que está completamente tomada pelo mato", dificultando a travessia. “Qualquer dia alguém será atropelado”, reclamam.
Moradores solicitam maior fiscalização da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana nas ruas. Segundo eles, diariamente caminhões estacionam nessas vias, desrespeitando placas de sinalização indicando a proibição. “Vai fazer um ano que reclamo sobre estes carros estacionados na calçada. Já reclamei com a Ouvidoria, Ciretran e com o chefe dos agentes de trânsito. Enviei fotos, quase todos os dias, dos carros sobre a calçada. Mas você liga e ninguém faz nada”, disse o morador Maurício Durval.
De acordo com a Prefeitura “está programado para a [Secretaria de] Manutenção ir nessa segunda-feira [dia 4] carpir e limpar as calçadas”. Quanto à segurança, “o Secretário informou que é feito ronda ostensiva no local” e o “pessoal do trânsito também irá passar no local para realizar a fiscalização”.