Home
›
Ponto facultativo “paralisa” serviços da prefeitura nesta quinta
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Os serviços administrativos da prefeitura de Taboão da Serra ficam paralisados nesta quinta-feira, dia 1º. O motivo é o ponto facultativo decretado pelo prefeito Evilásio Farias em obediência a lei aprovada pela Câmara Municipal que instituiu a comemoração do Dia da Santa Terezinha, padroeira da cidade.
O “feriado” abrange apenas os serviços públicos administrativos, porém as aulas nas escolas municipais e estaduais não serão interrompidos, devido as férias prolongadas por causa da gripe suína. Na sexta-feira, dia 2, os serviços da prefeitura voltam a funcionar normalmente. Os serviços essenciais como segurança e pronto atendimento na saúde não serão afetados pelo ponto facultativo.
A Câmara Municipal também não abrirá para atendimento do público nesta quinta-feira, o ponto facultativo também foi decretado pelo presidente da casa, José Luiz Elói. Na sexta-feira, dia 2, o Poder Legislativo trabalha normalmente.
o projeto de Lei que criou a comemoração foi apresentado no último dia 8 de steembro pelo vereador Alexandre Depieri. Pela proposta inicial, seria criado um feriado municipal em comemoração a data, mas depois de muita discussão, os vereadores acabaram aprovando apenas o ponto facultativo.
As justificativas foram que mais um feriado iria atrapalhar a economia da cidade como explica o autor do projeto. “A cidade cresceu muito e não queremos entrar em conflito, em respeito a isso fizemos uma modificação. Assim não estaremos prejudicando as instituições financeiras, empresas e comércios. Não podemos prejudicar outros em benefício próprio. Devemos recuar para avançarmos”, declarou Depieri.