EM ALTA
Home

Policiais Militares são absolvidos de acusações de assassinato

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Por quatro votos a dois, os policiais militares Jorge Kazuo Takiguti e João Bernardo da Silva foram absolvidos, na madrugada dessa sexta-feira (18), da acusação pela mortes de Roberth Sandro Campos Gomes, de 19 anos, o "Maranhão", e Roberto Aparecido Ferreira, de 20, o "Bebê", o julgamento aconteceu em Itapecerica da Serra.

Dez testemunhas da defesa e nove da acusação foram ouvidas durante o julgamento. No dia 15 de setembro outros três policiais serão julgados. O PM Jonas Santos Bento, que deveria ter sido julgado ontem, será ouvido no dia 1º de novembro, porque o advogado dele não compareceu à audiência.

Os PMs fazem parte de do grupo de extermínio que ficou conhecido como Highlanders, eles eram apontados como autores do assassinato de Roberto Aparecido Ferreira e Roberto Sandro Campos Gomes.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 6 de maio de 2008, as vítimas teriam sido sequestradas pelos PMs no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, no dia 6 de maio de 2008. Os corpos dos dois jovens foram encontrados decapitados em Itapecerica da Serra.

O nome do grupo – Highlanders que faz alusão ao filme de mesmo nome onde as vítimas eram decapitadas.

Notícias relacionadas