EM ALTA
Home

Policiais de Taboão recuperam equipamentos roubados em posto de saúde de São Paulo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/04/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A polícia Civil de Taboão da Serra conseguiu recuperar, na manhã desta quinta-feira, equipamentos roubados de um posto de saúde que seria inaugurado sexta-feira, na rua Comendador Santana, 774, no bairro de Capão Redondo em São Paulo. A carga avaliada em R$ 120 mil foi levada por 10 criminosos armados, que invadiram o local, renderam os funcionários e saíram arrombando as portas a procura dos objetos roubados.
 
A polícia recuperou os equipamentos em um furgão abandonado na Avenida Carlos Lacerda, mas até o momento não têm pistas do paradeiro dos criminosos. O assalto vai atrasar a inauguração do posto de saúde.

Foto: Sandra Pereira | O Taboanense.com.br

Material roubado em São Paulo foi recuperado pela Polícia de Taboão

 
Segundo as testemunhas, o primeiro item buscado pelos criminosos foi os computadores, todos novos e ainda embalados. Entre os produtos levados da unidade de saúde estão impressoras, monitores, equipamentos clínicos como aparelho de raios X, desfibrilador, fogão, microondas, fios e materiais elétricos em geral.
 
As testemunhas disseram também que os criminosos pularam um muro para entrar no posto. Em seguida renderam os funcionários que estavam lá e começaram a arrombar as portas em busca dos equipamentos. As vítimas disseram que os assaltantes estavam armados, mas não fizeram ameaças. Eles teriam levado 1 hora para recolher e levar os produtos roubados.
 
A carga foi recuperada dentro de um furgão branco de placa CLY-4794, de Jundiaí, roubado por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira, quando o motorista, Tiago Tonelli, 24 anos, se preparava para entregar uma carga de vinagre e cachaça no supermercado Taba, situado na Avenida Carlos Lacerda. O furgão foi encontrado com toda a mercadoria roubada do posto dentro dele, já a carga de vinagre e cachaça continua desaparecida.
 
“Pela manhã recebemos a informação de que um carro estaria transportando os equipamentos roubados na região do Jardim Rosana. O pessoal foi até lá e localizou o furgão”, contou o investigador Sílvio Paço.
Para ele os assaltantes ficaram assustados pela presença maciça da polícia no local e por essa razão decidiram abandonar o veículo. Somente os telefones celulares das testemunhas e uma máquina digital não foram recuperados.
A gerente do posto de saúde, Nadja Tavares, disse que o roubo vai atrasar um pouco a inauguração. Ela afirma que a unidade vai beneficiar diretamente 250 mil moradores da região e terá capacidade para atender diariamente 400 pessoas.
 
Ela afirmou estar surpresa pela rapidez com que a polícia recuperou os equipamentos roubados pelos criminosos. “Tão rápido assim eu não esperava”, concluiu.

Notícias relacionadas