Polícia prende último suspeito de matar delegado em Itapecerica
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, 22, um homem acusado de assassinar o delegado Josimar Ferreira de Oliveira, de 52 anos. O policial foi morto com dois tiros no rosto no dia 15 de janeiro deste ano, após ter sua casa invadida no bairro Delfin Verde, em Itapecerica da Serra.
De acordo com informações, a polícia chegou até o suspeito após seis meses de investigação. Os outros seis suspeitos de participar do assassinato do delegado já foram detidos.
Um dos presos é menor de idade e teria assumido a responsabilidade pelos disparos que mataram o Oliveira. A arma usada no crime já foi localizada pelos policiais e está apreendida.
Relembre o caso
O delegado da Polícia Civil Josimar Ferreira de Oliveira, 52 anos, foi assassinado com dois tiros no rosto na noite de quinta-feira, 15 de janeiro. O crime aconteceu na casa dele, na rua Lapa, no bairro Iara Cecy, no bairro Delfin Verde, em Itapecerica. Os bandidos invadiram a casa e ao descobrirem que ele era um policial, atiraram e mataram.
Dois homens encapuzados e armados invadiram a residência do delegado pelos fundos. Quando os cachorros começaram a latir a esposa da vítima foi até o quintal verificar o que acontecia, e foi surpreendida pelos assaltantes que a atingiram com uma coronhada. Oliveira tentou proteger a esposa e entrou em luta corporal com os bandidos.
Segundo informações, quando os bandidos entram na casa, viram o distintivo da Polícia Civil e começaram a gritar que se tratava de um policial, em seguida deram dois tiros no rosto do delegado. Ele foi levado para o Hospital Geral de Itapecerica (HGIS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos fugiram do local sem levar nada.
O delegado trabalhava como delegado assistente no Distrito Policial Central de Itapecerica da Serra.