Home
›
Polícia prende sete acusados de pertencer ao PCC
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira, dia 28, sete suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas ligada ao PCC. Um dos presos é um Polícia Militar que é acusado de vigiar os prórpios colegas para proteger os traficantes.
Os homens foram presos em flagrante em suas residências, através de cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça. Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da Delegacia Seccional de Taboão da Serra, através de investigações dadas a partir de uma apreensão feita há dois meses – onde localizaram 20 quilos de drogas –, conseguiram prender os responsáveis pelo entorpecente.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense
As investigações foram realizadas pela delegacia Seccional de Taboão
Durante a operação, os policiais apreenderam maconha, cocaína e mais de 1.300 pedras de crack, além de uma pistola 9 mm, 50 projéteis do mesmo calibre, R$ 10 mil em dinheiro e um caderno com anotações de contabilidade do tráfico.
A Polícia Civil de Taboão da Serra investigava o grupo há 60 dias e realizou diversas gravações telefônicas autorizadas pela Justiça. A corregedoria da PM afirmou em nota que irá acompanhar as investigações e se for comprava a denúncia, o policial será demitido. Ele estádetido no presídio Romão Gomes.
Colaborou Giselle Monteiro