Home
›
Polícia prende no Jd. Santo Onofre suspeito de ter participado de assalto milionário
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A Polícia Federal prendeu na tarde desta terça-feira, dia 18, no Jd. Santo Onofre, um dos acusados de terem participado do assalto milionário a empresa transportadora de valores Protege. O crime aconteceu , no dia 11 de setembro de 2007, na Lapa, Zona Oeste da capital e a quadrilha roubou R$ 15 milhões.
De acordo com a polícia o acusado de ter participado do roubo é E.B.S., conhecido como Edinho, que estava foragido do Centro de Detenção Provisória do Pacaembu e possui várias passagens pela polícia. Segundo os policiais, no momento da prisão, o homem apresentou documentos falsos. Ele não resistiu a prisão.
Outros dois integrantes da quadrilha já haviam sido presos por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio poucos dias depois do roubo à sede da Protege.
Durante a ação da quadrilha o vigia de uma marmoraria, que fica ao lado da transportadora, foi dominado pelos bandidos que passaram quatro horas montando os explosivos em gel, de uso exclusivo das Forças Armadas. A explosão foi tão forte que derrubou partes do teto da marmoraria e abriu um buraco na parede da transportadora de valores.
A quadrilha teve acesso direto a tesouraria onde eles renderam cinco funcionários que faziam a contagem do dinheiro. Os ladrões demoraram levaram todos os malotes da empresa e fugiram em pelo menos três carros.