Polícia prende estelionatário com 36 cartões em Taboão
A Polícia Civil prendeu na manhã da última sexta-feira, dia 7, um homem suspeito de fazer parte de um grupo de estelionatários, em Taboão da Serra, o outro criminoso fugiu. De acordo com a polícia, os dois homens estavam dentro da agência do Banco do Brasil, na região central. A prisão foi possível graças ao trabalho de dois policias que foram infiltrados no local. Foram apreendidos 36 cartões de diversos bancos e clientes.
“Na tentativa de coibir a prática de estelionato nos quiosques dos bancos, estamos infiltrando policiais civis para diminuir a incidência desses crimes nos bancos”, informou o investigador-chefe da delegacia de Taboão da Serra, Luis Peniche.
A ação de inteligência da Polícia Civil começou a investigar os criminosos devido ao grande registro de estelionatos na cidade. A dupla agia nas filas dos caixas eletrônico, quando percebiam que uma pessoa tinha dificuldade em usar os caixas, um deles se apresentava como funcionário e oferecia ajuda, nesse momento acontecia a troca dos cartões ou a transferência do dinheiro. Um dos comparsas ficava apenas observando a senha que estava sendo digitada.
Os policias infiltrados, Michele e Djalma, ficaram na agência por vários dias. Na manhã da última sexta-feira, Michele visualizou um dos acusdos se oferecer para ajudar uma pessoa, o outro suspeito estava na fila com envelopes de depósito nas mãos. A vítima percebeu que algo estava errado e indagou se ele era funcionário do banco, nesse momento eles saíram da fila.
Os policiais foram atrás dos estelionatários que fugiram do local. Durante a perseguição o policial Djalma foi empurrado pelo criminoso e foi ferido sem gravidade. Em seguida, os policias conseguiram prender M. A. L., 40 anos, que já responde pelo crime de estelionato. Não há pistas do outro suspeito.
A polícia acredita que existe uma quadrilha por trás desses crimes, e que a prisão de um deles não vai coibir as ações do bando, por isso as investigações vão continuar.
“Em todos os casos solicitamos a filmagem da ação dos autores na operação dos caixas. Mesmo com a prisão desse indivíduo, acreditamos que existem outros [criminosos], por isso vamos continuar com policiais infiltrados em bancos na área central e na periferia”, declarou Peniche.
Os cartões foram encaminhados para a perícia técnica. M.A. L. está a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia Central de Taboão.