Polícia prende em Taboão da Serra trio acusado de assaltar McDonalds no Itaim
A Polícia Civil prendeu três homens que roubaram na segunda-feira (17) um restaurante fast-food na Rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi, zona sul da Capital. Entre os detidos, na tarde da última quinta-feira em Taboão da Serra está um funcionário da empresa.
Policiais da 1ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), chegaram ao trio durante apurações. A equipe apreendeu uma pistola de calibre .380 utilizada no crime.
Segundo o delegado Carlos Batista, titular da 1ª Patrimônio, o atendente Lincon Robson Mendes dos Santos, de 25 anos, usou informações sobre a rotina da lanchonete para planejar o assalto. Seus comparsas, os ajudantes Antônio Carlos Barbosa Gomes, de 32 anos, e Anderson de Souza, de 27, também foram detidos.
O assalto aconteceu no final do expediente. Os ajudantes levaram o dinheiro dos caixas e, na fuga, ainda roubaram as carteiras e celulares de dois bombeiros civis, que passavam pelo local.
Durante as investigações, a equipe da 1ª Patrimônio identificou os suspeitos. As informações revelaram que o funcionário estava envolvido no roubo. As prisões aconteceram na casa do atendente, que estava com os ajudantes quando a polícia cercou o local.
A pistola foi encontrada na lixeira do banheiro. Os três admitiram participação no roubo. O Portal O Taboanense não conseguiu contato com os advogados dos acusados.