EM ALTA
Home

Polícia prende dupla que matou PM com um tiro na cabeça em Osasco

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/09/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Polícia Militar de Osasco prendeu na noite de segunda-feira, dia 11, três criminosos, dois deles participaram do assalto que matou o Tenente da PM Marcos Rogério Okada Veiros, 24 anos, no domingo (10) com um tiro na cabeça. Segundo informações, o autor do disparo é um adolescente de 15 anos. A prisão foi feita por uma equipe da Rota do 10º DP.

Okada foi morto com um tiro na cabeça por ladrões em Osasco, após sair do 42º Batalhão onde trabalhava, ele estava à paisana quando foi abordado. Ao anunciarem o assalto, mesmo sem reagir, os criminosos, que estavam em uma moto, deram um tiro na cabeça do tenente. Em seguida os assaltantes fugiram sem levar nada.

Tenente foi morto por bandidos com um tiro na cabeça na noite de domingo, dia 10, após assalto em Osasco | Reprodução

Ainda segundo informações, Okada foi reconhecido como policial pelos bandidos quando foi abordado em sua motocicleta em um semáforo da avenida Lourenço Belloni, no Jd. Baronesa, próximo ao batalhão. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Osasco, mas ele não resistiu aos ferimentos. O Tenente da PM Marcos Rogério Okada Veiros era solteiro e estava na Polícia Militar há cinco anos. O caso foi registrado no 10º DP de Osasco.

Okada já atuou no 36º Batalhão da PM em Taboão da Serra. Durante a sessão na Câmara Municipal desta terça-feira, dia 12, os vereadores taboanenses fizeram um minuto de silêncio.

O comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Marcos Vitiello, lamentou a perda do Ten. Okada. "Uma tristeza grande em função da perda que tivemos, mas não podemos falar que isso faz parte do nosso serviço, mas é o risco que todo policial sabe que corre. Em que pese os primeiros indícios, as apurações indicarem realmente uma fatalidade. Eram quatro marginais, dois em cada moto, onde o objetivo deles não era o policial militar o Ten. Okada e sim, subtrair a moto do cidadão Okada. E em função, talvez de eles terem identificado ser um policial militar, revolveram por tentar a sorte e infelizmente vitimaram o oficial".

Vitiello também destacou os excelentes trabalhos prestados pelo Ten. Okada. "Um oficial super motivado, interessado realmente na profissão, vidrador, como a gente fala. Trabalhou com a gente aqui na área do 36º, e por uma questão de realocação de efetivo para que exista um tratamento mais equânime na nossa área, ele foi trabalhar em Osasco, infelizmente foi vitimado".

O comandante concluiu, "Filho único, o que deixa ainda o drama maior na sua família. Prestamos todo apoio que foi necessário a sua família, prestamos as mais sinceras e melhores, dentro do que foi possível, homenagens ao policial militar. Faríamos de total forma e de maneira igual, independente da função que exerce, de soldado a coronel, o respeito é sempre, um soldado em pró da segurança pública, aquele que jurou realmente proteger o cidadão. E aí pra ficar mais provado, que independente de ser um policial militar a hora que ele se despe da farda ele é um cidadão comum, que tem sua família, seus desejos pessoais, suas ambições. Ele queria, e buscou ter essa moto pra ele, em que pese o risco, infelizmente que a violência urbana nos impõe, mas dentro do que foi possível fazer, o reconhecimento foi feito, e fica agora a saudade". 

O empresário José Aprígio também lamentou o ocorrido em sua página do Facebook, o Tenente Okada era primo de sua esposa, a ex-vereadora de Taboão da Serra, Luzia Aprígio. "Gostaria de externar o meu pesar em virtude do falecimento do Tenente da PM Marcos Rogério Okada. Marcos Rogério que é primo da minha esposa Luzia, sempre foi querido, um jovem idealizador que foi vitima de uma crueldade de bandidos, interrompendo uma vida repleta de futuro. Que Deus conforte a família neste momento tão doloroso", publicou.

 

 

Notícias relacionadas