Polícia Militar prende quadrilha envolvida em assalto a lotérica
Cinco homens foram presos em flagrante na tarde do último sábado, dia 04, depois de assaltarem uma lotérica no centro de Juquitiba. Os criminosos roubaram diversos pertences dos clientes, como documentos, aparelhos celulares e dinheiro, além da quantia de R$ 9.011,15 da lotérica. Os assaltantes tentaram fugir em um microônibus, mas acabaram presos após uma colisão.
Policiais da 1ª Companhia do 25º Batalhão de Policiamento Militar Metropolitano (BPM/M) foram comunicados do roubo via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) e seguiram até a lotérica. Testemunhas disseram que um dos criminosos vestia uma camisa amarela, com o emblema da prefeitura de São Paulo.
Enquanto anotavam as características dos assaltantes, os policiais militares souberam, via rádio, de uma colisão envolvendo um microônibus de cor branca na Rodovia Régis Bittencourt, altura do quilômetro 318. Os policiais que atenderam a ocorrência encontraram, no interior do veículo, uma camisa semelhante à descrita pelas vítimas.
O motorista A.S.D., de 43 anos, estava sozinho no veículo e foi preso. No local, testemunhas disseram que outros quatro homens que ocupavam o ônibus não aguardaram socorro, entrando em um ônibus coletivo. Os policiais seguiram em diligências e prenderam o mecânico W.E.S., 43, e o moto-boy J.S., 37.
Três armas – dois revólveres calibre 38 e um calibre 30 – foram apreendidas com os indiciados. Os objetos subtraídos das vítimas e do dinheiro da lotérica foram encontrados em uma mochila carregada pelos criminosos.
Os outros dois envolvidos, o pizzaiolo F.S.A., 20, e o auxiliar de limpeza A.F.C., 32, haviam descido do ônibus. Eles entraram em outro coletivo, mas também foram encontrados e presos depois de confessar o roubo.
Com exceção do motorista A.S.D., todos os envolvidos foram reconhecidos pelas vítimas. Os criminosos confirmaram a participação dele no crime. Foi solicitada perícia para o microônibus. O caso foi registrado na delegacia de Itapecerica da Serra.