Home
›
Polícia Militar prende, pela quinta vez, o mesmo assaltante de carro
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O leitor dessa matéria, se não fosse avisado pela manchete, acreditaria que a reportagem trata de uma notícia antiga, repetida diversas vezes. Mas, infelizmente, não é. A Polícia Militar prendeu em flagrante nesta quinta-feira, dia 1º, pela quinta vez, o acusado André Dias, 24 anos, dirigindo um carro roubado por ele próprio, um dia antes.
Em patrulhamento no Pq. Laguna, os policiais militares Marques e Rogério avistaram um rapaz em atitude suspeita dentro de um Fox. Os PMs puxaram a placa do veículo e constataram que o carro havia sido roubado um dia antes em São Paulo, no bairro João XXIII. Ao abordarem o motorista, deram de cara com um velho conhecido. André Dias já havia sido preso outras cinco vezes.
Foto: Eduardo Toledo
Os policiais Rogério e Marques, que recuperaram o Fox roubado
Levado a Delegacia de Polícia, o acusado é suspeito de cometer diversos crimes, como o assalto a lotéricas e também a mansões no Embu e Morumbi. O acusado foi preso em flagrante, mas, em breve, deverá estar na rua mais uma vez para continuar com o seu incansável trabalho.
Ao ser questionado sobre qual a sensação de prender o mesmo bandido por diversas vezes, o Policial tenta disfarçar a indignação. “Fazer o que? Essa é a nossa missão prender quem desobedece a lei. Se soltam ele não podemos fazer nada, assim é a lei, né?”.
Modus operantis
Apesar de ser um rapaz novo (24 anos), ele age como se fosse um profissional com um vasto currículo de experiência. O novo metódo escolhido para roubar os veículos é criativo. O bandido se finge de bêbado, anda cambaleando pela rua e quando o motorista diminui a velocidade para não atropelar o “pobre coitado”, recebe um revólver na cabeça de um comparsa.