Polícia Militar prende acusado de roubar 14 mulheres em Embu das Artes
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
No último dia 1º, quinta-feira, André Luiz Santos Melo foi preso em flagrante, em Embu das Artes, por porte ilegal de arma de fogo. O que os policiais não imaginavam era que André tinha assaltado, no mínimo, 15 pessoas, sendo 14 mulheres e um homem. O crime sempre acontecia entre as 05h e as 07h no Jd. Santa Tereza e bairros próximos.
A equipe da PM fazia um patrulhamento de rotina quando um carro do Correios passou por eles e deu sinal de que estavam sendo seguidos pela dupla que estava em uma moto, logo atrás do veículo de entrega.
Dentro de poucos segundos os suspeitos acabaram cruzando com a viatura e tentaram fugir. O homem que pilotava a moto abandonou o veículo e conseguiu escapar entrando em uma viela. André tentou, mas não conseguiu fugir e acabou sendo detido pelos policiais. Ele estava com uma arma, que foi apreendida junto com a moto.
André confessou que pretendia roubar a carga dos Correios com o seu comparsa. Quando ele foi levado para o 1º DP do município os policiais civis notaram uma semelhança física entre ele e o assaltante descrito por 14 mulheres vítimas de roubos, acontecidos sempre no mesmo local e período.
Com isso algumas dessas mulheres foram chamadas para fazer o reconhecimento de André. De dez testemunhas, oito o reconheceram como o motoqueiro que as abordou e levou suas bolsas e celulares.
Em alguns dos casos André agiu com um comparsa. No caso do homem assaltado, o acusado agiu com outras duas pessoas. A polícia segue em busca do outro suspeito.