Polícia Militar irá reforçar policiamento nas ruas no final de ano
Visando o grande número de pessoas que saem às compras neste mês de dezembro e o crescimento nos números de crimes como furtos, roubos e saidinhas de banco, a Polícia Militar (PM) irá reforçar o policiamento nas ruas de Taboão da Serra e Embu das Artes. Além do maior número de policiais nas ruas, novas operações serão montadas.
Entre as operações estão a DEJEN (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), que é o aumento do efetivo de policiais nas ruas com grande circulação de pessoas, realizando o patrulhamento a pé. A operação Cavalo de Aço, que tem como objetivo intensificar o policiamento nos locais com maiores índices de criminalidade das cidades. Além da Operação Direção Segura Integrada, que será feita em parceria com a Polícia Civil e terá como missão garantir a segurança no trânsito. As equipes das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) também participarão do reforço, com patrulhamento em dias específicos.
“Com foco nas festividades, é fundamental reforçarmos o policiamento e intensificar a segurança nas ruas. Será intensificado o patrulhamento nos centros comerciais e nas ruas das duas cidades, como foco de coibir ações criminosas”, informou o 1º Tenente Uelton, do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, responsável pelo policiamento das cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes.
Nessa época do ano, as modalidades de roubos e furtos crescem em qualquer horário, portanto a Polícia Militar aconselha os munícipes a se prevenirem com dicas como: evitar a retirada de grandes quantias de dinheiro em bancos dos centros, não contar dinheiro em público, procurar estacionar e andar em ruas iluminadas, evitar namorar ou ficar dentro de carros nas ruas e em caso de roubo não reagir.
Ocorrências
O telefone da Polícia Militar (PM) para ocorrências ou denúncias anônimas, é o Disque 190. O munícipe também pode informar qualquer delito ou crime, na base ou batalhão mais próximo de sua residência.