Polícia Militar impede assalto e recupera carro roubado
O vendedor M.R.F., de 38 anos, o garçom G.M.S., 31, o servente D.S.O., 30, o jardineiro R.B.S., 22, e F.A.O., 23, foram presos em flagrante por associação criminosa e receptação, na noite de segunda-feira (8), na Praça Roberto Gomes Pedrosa, na Vila Sonia, zona oeste de São Paulo. O rapaz de 23 anos era procurado da Justiça.
Policiais militares em patrulhamento viram um Prisma prata com cinco pessoas. Os passageiros aparentavam nervosismo com a aproximação da viatura e foram abordados. Durante revista, todos se renderam. Com G.M.S. foi encontrado um revólver calibre. 38 e, com D.S.O., uma pistola calibre. 40.
No interior do veículo foi encontrada uma mochila com diversos objetos: toucas ninjas (balaclava), pé-de-cabra, cinco celulares, alicates, chaves de fenda, fitas e bonés. O quinteto disse aos policiais que estava nas imediações do Morumbi para tentar encontrar uma residência que tivesse fácil entrada.
Em pesquisas à placa do veículo, os PMs descobriram o mesmo havia sido roubado em 25 de novembro. O veículo, após perícia, será devolvido ao dono.
Os objetos foram apreendidos e encaminhados à perícia. O caso foi registrado no 89° Distrito Policial (Jardim Taboão) como associação criminosa, receptação, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, localização/ apreensão de veículo e captura de procurado.
Ingrid Alves, da SSP