EM ALTA
Home

Polícia Militar cria postos de arrecadação para ajudar moradores de Paraitinga

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/01/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A cidade história de São Luiz do Paraitinga, no Vale do Paraíba/SP, que foi devastada pela inundação do rio Paraitinga na última sexta-feira,  no dia 1º de janeiro, vai receber medidas emergenciais para ajudar na sua reconstrução.

Além da ajuda do Governo Estadual, várias entidades estão se mobilizando para enviar donativos para os desabrigados.

A Policia Militar, com o efetivo de 30 homens do Corpo de Bombeiros, duas aeronaves, doze embarcações e equipes do Comando de Policiamento Ambiental, Rodoviário e do Interior, formada por 80 policiais militares, auxilia a população da cidade.   

 

A PM une esforços no sentido de normatizar a ordem pública e socorrer as vítimas do município de Paraitinga onde há várias casas inundadas e cerca de 5.000 pessoas estão desabrigadas. A cidade está totalmente isolada, falta água potável, luz e telefone.

 

Todos os Quartéis da Polícia Militar estão servindo de postos de arrecadação. Eles estão aceitando doações de alimentos não perecíveis, água, roupas, colchões, matérias de higiene pessoal (escova de dente, creme dental, sabonete) e material de limpeza.

 

A 4ª Companhia do 36º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, desde  segunda-feira, 4,  começou uma campanha em Taboão da Serra para fazer arrecadações para a cidade de São Luiz do Paraitinga.

As pessoas que quiserem colaborar podem levar as doações em qualquer unidade da Polícia Militar.
 

Notícias relacionadas