Polícia investiga ligação entre estelionatos e saidinhas de banco
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
Criminosos que cometerem diversos estelionatos na semana passada são suspeitos de terem praticados outro crime contra clientes de bancos de Taboão da Serra. Os criminosos também atacaram pessoas que saiam com quantia de dinheiro das agências, as conhecidas “saidinhas de banco”. Uma diarista de 25 anos e uma dona de casa de 52 tiveram R$ 1.100 roubados quando saíam do banco Itaú do Pq. Pirajuçara.
A diarista tinha ido até a agência, em companhia da dona de casa, fazer uma transferência para a conta de sua sogra, porém uma funcionária do banco informou que não seria possível efetuar o procedimento dentro da agência, que era necessário sacar a quantia e depositar o valor na conta pretendida, utilizando um dos terminais de auto-atendimento que fica do lado de fora do banco.
A vítima tentou fazer do modo que a funcionária lhe explicou, mas não conseguiu. Ela desistiu de transferir o dinheiro e, como já havia feito o saque, foi embora. No momento em que as duas mulheres saíram do banco, elas foram surpreendidas por dois assaltantes armados, que estavam em uma moto. Os criminosos levaram sua bolsa, onde estava o dinheiro. A diarista reconheceu um dos bandidos, afirmando que ele estava dentro da agência.
Todos os casos foram registrados no 1º DP de Taboão da Serra e seguem em investigação.