Polícia identifica dois dos três envolvidos na morte do PM em Embu
A polícia já identificou dois dos três envolvidos no assassinato do policial militar Elias Brasil (40) baleado na cabeça durante um assalto na tarde da última quinta-feira, dia 18, no Jd. Santo Eduardo em Embu das Artes. O terceiro indivíduo envolvido no crime ainda não foi identificado.
O policial morreu no último sábado, dia 20, após passar dois dias na UTI do Hospital Geral de Pirajussara (HGP). Brasil trabalhava como instrutor do Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência (Proerd ) no combate às drogas.
O crime
O polcial militar, do 36° Batalhão, estava em seu carro, um Fiat Doblò, no bairro Jd. Santo Eduardo, em Embu das Artes, na tarde de quinta-feira, dia 19, quando foi abordado por três indivíduos, armados com revólver calibre 38 e uma pistola, que anunciaram o assalto; Brasil teria reagido e levou um tiro na cabeça.
Após atirar no policial, o trio fugiu em um Celta vermelho, além de levar o carro da vítima, que já foi localizado abandonado na região do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.
O proprietario do veículo reconhceu os suspeitos com autores do crimes. Os acusados já tinham passagem por roubo. O caso foi registrado na delegacia de Embu das Artes e será investigado com latrocínio, roubo seguido de morte.