Polícia detém dois por sequestro relâmpago em Embu Guaçu
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————
Dois homens foram presos em flagrante, na tarde de quarta-feira (8), na Estrada Inozume Kgohara, no bairro Lagoa Grande, em Embu Guaçu, na Grande São Paulo. Eles usavam roupas com logotipos da polícia e são suspeitos por sequestro relâmpago e roubo. Uma adolescente foi apreendida.
Policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) foram chamados para atender uma ocorrência. Segundo informações, três pessoas estavam em um Mercedes prata, dois deles vestidos como policiais, mas não pareciam ser policiais.
Os policiais começaram localizar o carro. Ao perceber que eram seguidos, os suspeitos pararam o veículo e roubaram uma moto. Na tentativa de fugir, eles abandonaram a moto e correram para um matagal, mas foram presos.
E.J.A., de 25 anos, se rendeu na hora. Ele usava uma camiseta escrito polícia e estava com uma pistola calibre .45. E.S.A., de 27 anos, usava um colete com a mesma inscrição. Com ele os policiais encontraram uma pistola 9 mm.
O caso
De acordo com um empresário de 67 anos, ele havia marcado um encontro cm uma jovem, em Itapecerica da Serra. De lá, eles foram para Embu das Artes e quando estavam em um motel, dois homens usando camisetas com o logotipo da Polícia Civil, entraram e exigiram que o empresário entrasse em seu carro. O empresário ainda entregou R$ 8 mil aos suspeitos.
Segundo a adolescente, ela conhecia o suspeito E.S.A. e havia comentado sobre o encontro com o empresário. O dono da moto reconheceu os suspeitos como autores do roubo.
A adolescente foi apreendida. O caso foi registrado extorsão mediante seqüestro, roubo, corrupção de menores e ato infracional. Eles foram presos em flagrante e encaminhados a carceragem da delegacia de Embu Guaçu, onde aguardam para serem transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP).
Por Amanda Claudino, da SSP