Polícia Civil recupera carga roubada avaliada em R$ 1 milhão
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A Polícia Civil da Seccional de Taboão da Serra realizou na última quinta-feira, dia 27, a Operação Caracol, com o objetivo de combater o roubo de carga e o tráfico de drogas nas seis cidades da região. Em uma única ação, a Polícia recuperou uma carga roubada de produtos eletrônicos da marca Sony avaliada em R$ 1 milhão.
O caminhão cheio de produtos eletro-eletrônicos foi roubados no último dia 26 na rodovia Régis Bittencourt, entre os estados de São Paulo Paraná. O motorista do caminhão foi abandonado no mesmo dia Miracatu. A polícia investiga agora a participação de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime que mantém sua base na região.
Foto: Eduardo Toledo
Carga recuperada pelos policiais da Seccional de Taboão da Serra
Além do caminhão com produtos eletrônicos, os policiais do SIG e do Garra recuperaram uma carreta com carga de agrotóxicos, um caminhão Scania, ambos roubados no estado de Goiás, e um furgão roubado em Guarulhos. Todos os veículos estavam escondidos em um estacionamento próximo da Rodovia Régis Bittencourt, na altura do km 285, em Itapecerica da Serra.
A Operação Caracol, chefiada pelo delegado Raul Godoy Neto e pelo investigador chefe, Ivan Jerônimo da Silva, também realizou prisões de traficantes em Taboão da Serra, em ações realizadas próximas as escolas da cidade. Na terça-feira, dia 1º, será divulgado o balanço final da operação. A ação foi uma solicitação do Demacro.
Roubos de carga caem 21% na Grande SP
De janeiro a setembro deste ano, foram registradas 1.024 ocorrências, contra 1.292 nos nove primeiros meses de 2010 – uma queda de 20,74% dos roubos de carga. As informações constam das Estatísticas Mensais da Criminalidade, contabilizadas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
No comparativo de 12 meses também houve redução. De outubro de 2010 a setembro de 2011, os 38 municípios da região metropolitana da capital tiveram 156 roubos de carga a menos que no período de outubro de 2009 a setembro de 2010. A queda foi de 9,08%, de 1.718 para 1.562 casos.