Home
›
Polícia Civil prende suspeito de estelionato que agia na região
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu nesta quarta-feira, dia 4, um homem suspeito de cometer crimes de estelionato na região. Com documentos falsificados, Carlos Paulino da Silva comprava carros em nome de pessoas que já haviam morrido. Na residência do acusado foram encontrados cheques em nome de pelo menos três pessoas diferentes, cartões de crédito clonados e documentos roubados e outros falsificados.
O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Taboão da Serra investigava o suspeito há duas semanas. Os policiais montaram uma campana em frente a uma loja de automóveis na avenida Benedito Cesário de Oliveira, próximo ao Pirajuçara. Paulino estava comprando um Vectra 99 com documentos falsos, assim que a compra foi efetuada, os policiais deram voz de prisão.
Foto: Reprodução
Diversos cheques encontrados na casa do acusado
Na casa do acusado, no Jd. Vista Alegre, no Embu, foram encontrados dezenas de cheques e cartões de banco. As contas foram abertas em nome de outras pessoas, com documentos falsos. Paulino se apresentava com outros três nomes, Cícero Paulo, uma pessoa que já morreu, Antônio Alves Sobrinho e Luiz Antônio Santana.
O suspeito usava os documentos falsos para comprar carros financiados. A polícia ainda não sabe a quanto tempo o golpe vinha sendo aplicado, mas acredita que outros comerciantes da região possam ter sido vítimas do estelionato.
Paulino foi indiciado pelo crime de uso de documentos falsos e por receptação, já que na casa dele foram encontrados documentos roubados. O suspeito tem passagens pela polícia por uso de documentos falsos e estelionato.