Home
›
Polícia Civil prende mais três acusados de participação na fraude do IPTU
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Na manhã desta quarta-feira, dia 4, outras três pessoas foram presas pela Polícia Civil acusadas de terem participação no esquema que fraudava o recolhimento do IPTU de Taboão da Serra. As acusações contra os três não foram reveladas pela polícia. Celso Vasconcellos, o Celsinho, Turíbio Antônio Castilho, o Binho e Bruno Bolfarini, foram presos em suas casas.
Os acusados de envolvimento devem prestar depoimento na tarde desta quarta-feira e devem ficar presos por até cinco dias, período que pode ser prorrogado pelo mesmo período. Celsinho e Binho são ex-funcionários da prefeitura, Bruno Bolfarini foi demitido logo após a descoberta do esquema de corrupção.
Foto: Rose Santana
O ex-funcionário da prefeitura, Binho, acusado de participar da fraude do IPTU
A Polícia Civil também apreendeu uma grande quantidade de documentos e computadores na casa dos acusados, além de apreender dois carros, um deles avaliado em cerca de R$ 100 mil. No escritório municipal do PV, os policiais recolheram uma grande quantidade de pastas e documentos.
Por volta das 10h, policiais foram até a Câmara Municipal e recolheram computadores e documentos dos gabinetes dos vereadores Carlos Andrade, Elói e Arnaldinho. Os policiais não quiseram dar entrevistas e não disseram se procuravam por algo específico.
Outras três pessoas são consideradas fugitivas e estão com a prisão preventiva decretada. A Polícia Civil tentou prender esses acusados na manhã desta quarta-feira, mas todos fugiram antes da chegada dos policiais.