Polícia Civil desbarata quadrilha de traficantes na região
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), da Seccional de Taboão da Serra, prenderam na manhã desta sexta-feira, dia 23, mais um traficante da quadrilha que atuava no Jd. Sampaio, em Itapecerica da Serra e abastecia parte da cidade com drogas. Luis Fernando, preso na operação, é apontado como chefe do tráfico na região.
A operação que culminou com a prisão do acusado envolveu 85 policiais que cumpriram 18 mandados de apreensão. Na casa de Luis Fernando foi encontrado cerca de um quilo entorpecente e em outro local, mais um quilo e um revólver calibre 38. A droga já estava embalada para ser vendida.
Foto: Eduardo Toledo
Polícia apreendeu quase dois quilos de drogas nesta sexta-feira de manhã
Segundo o delegado Ricardo Domingues, a quadrilha obrigava moradores do bairro a saírem para as ruas para atrapalhar a ação da Polícia. “Era uma tática que eles usavam e acabavam colocando a vida das pessoas em perigo”, disse.
No último dia 15, investigadores do DISE prenderam dois traficantes de drogas da mesma quadrilha. No local funcionava uma refinara de entorpecentes e foram apreendidos mais de seis quilos de maconha, cocaína e crack.
Na casa onde funcionava a refinaria, a Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, munição, cerca de R$ 100, além de 970 pedras de crack, seis quilos maconha, 40 pinos de cocaína pura, 50 gramas de substâncias para a mistura e documentos de contabilidade de uma facção criminosa.
A Polícia Civil chegou ao local após receber uma denúncia anônima por telefone. Para o delegado Ricardo Domingues, o local era usado também para empacotar as drogas "Funcionava como refinaria do tráfico, percebemos isso pela quantidade expressiva que foi apreendida”, disse.