Polícia Civil apreende 40 caça-níqueis em um mês
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Nely Rossany
A Polícia Civil de Taboão da Serra apreendeu no mês de maio, 40 máquinas caça-níqueis em diversos bairros da cidade. As máquinas foram encontradas em fundos de bares e estabelecimentos comerciais em operações especiais realizadas pela equipe do 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.
Segundo o investigador Luis Peniche, uma máquina foi encontrada até dentro de uma geladeira, nos fundos de um bar e apesar de a exploração dos chamados ‘jogos de azar’ ser proibida, as máquinas continuam existindo. “Muitas famílias se acabam por conta dos ‘jogos de azar’ porque o vício faz com que a pessoa gaste todo o seu salário nisso. E sabemos que só quem tem lucro são os donos das máquinas e os estabelecimentos que as abrigam. Por isso, nosso objetivo é acabar com os caça níqueis”, enfatiza o investigador. Todas as máquinas apreendidas passarão pela Perícia e depois ficam à disposição da Justiça.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Máquinas apreendidas serão periciadas e depois colocadas á disposição da Justiça
Os jogos de azar como são chamados, são considerados porta de entrada para outros crimes graves como tráfico de drogas e homicídios. Pela atual legislação, esse tipo de jogo, assim como o jogo do bicho, é considerado uma contravenção penal, um crime de menor potencial ofensivo. Tanto o explorador das máquinas, como o jogador podem ser enquadrados pela Justiça como contraventores, com penas que chegam a um ano de prisão.