PMDB irá indicar vice de Fernando Fernandes
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O ex-prefeito Fernando Fernandes, candidato a sucessão municipal pelo PSDB, disse nesta terça-feira, dia 11, ao Portal O Taboanense, que o vice que irá compor a chapa para a disputa das eleições municipais do próximo ano será uma indicação do PMDB. “Esse é um compromisso que nós já assumimos com a executiva estadual”, afirmou o pré-candidato.
De acordo com o ex-prefeito, o nome só será escolhido no próximo ano, antes das convenções municipais que acontecem em junho. “Essa é uma conversa que teremos mais pra frente, mas já temos essa decisão alinhavada com o PMDB”, afirmou. Segundo apurou nossa reportagem, o acordo foi selado com os deputados estaduais Baleia Rossi e Caruso.
Foto: Eduardo Toledo
Fernando Fernandes ao lado de Analice e o governador Geraldo Alckmin
Até a metade deste ano, O PMDB fazia parte da base de governo do prefeito Evilásio Farias. Após uma série de desentendimentos o partido passou a ser oposição e fechou questão no apoio a pré-candidatura de Fernando Fernandes. A sigla foi esvaziada, perdeu uma série de lideranças, mas nos últimos 15 dias fechou com nomes importantes, como do vereador Paulo Félix.
Já na oposição, o partido ganhou diversos novos filiados que são mantidos ainda em sigilo pela coordenação do PMDB na cidade. Entre as lideranças mais conhecidas, estão do ex-vereador Paulo Silas, de Aristeu Festa, do ex-secretário Ronaldo Dias, Professor Ricardo, entre outros.
PPS
O PPS, que até a semana passada fazia parte do grupo de apoio do prefeito Evilásio Farias, também abandonou a base governista e passou a integrar o bloco de oposição, liderado por Fernando Fernandes. O PPS irá concorrer as próximas eleições municipais ao lado do PSDB.