EM ALTA
Home

PM prende trio que usava roupas de carteiro para assaltar casas em Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/04/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante na tarde de segunda-feira, dia 3, um trio de assaltantes na rua Rodésia, no Parque Monte Alegre, na cidade de Taboão da Serra. Segundo as investigações, o grupo criminoso usava disfarce de carteiro dos Correios para enganar as vítimas.

Pablo Almeida, de 18 anos, Gustavo Trindade, 19 anos e Esau Peixoto, de 39 anos, foram presos após uma denúncia anônima de vizinhos, que suspeitaram da ação e acionaram a polícia. O caso aconteceu por volta das 12h30.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos criminosos tocou o interfone da vítima, uma aposentada de 62 anos, e informou que era dos Correios. Quando a mulher abriu o portão para atender ao chamado, foi rendida pelo falso carteiro e os outros dois comparsas.

A aposentada foi levada para dentro da residência, onde ficou rendida junto com outros dois familiares, um empresário de 64 anos e uma auxiliar de limpeza de 41 anos.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os criminosos estacionaram um veículo dentro da garagem da família e começaram a roubar os eletrodomésticos e pertences pessoais das vítimas, quando perceberam a ação da polícia na rua.
Os meliantes fugiram pelos fundos da residência, tentaram assaltar um outro veículo de uma oficina mecânica que fica na mesma rua, mas acabaram sendo pegos pelos policiais.

Com os suspeitos, a PM encontrou dois revólveres, além de outros acessórios pessoais das vítimas. Na manhã de terça-feira, a GAZETA visitou o bairro e conversou com os moradores, que estão temendo outros assaltos.

“O bairro costuma ter rondas da polícia diariamente no período noturno. Acredito que seja por isso, que os criminosos estavam agindo durante o dia. Tentaram assaltar a minha casa há cerca de 25 dias. Tocaram meu interfone e um homem informou que era de uma ONG e se eu tinha alguma roupa pra doação, eu disse que não e desliguei. Em seguida eles tocaram na minha vizinha, que estava viajando, acredito que aproveitaram da ausência e assaltaram a casa dela”, disse a aposentada de 60 anos, Aguida Loureiro.

A aposentada ainda informou à reportagem que devido ao medo de novos assaltos, ela estava reforçando a segurança em sua residência. “Estou colocando uma nova cerca elétrica, muito maior do que a que eu tinha antes, além de novas câmeras de segurança. Estamos com medo”, finalizou Aguida Loureiro.

Notícias relacionadas