EM ALTA
Home

PM prende quadrilha minutos antes de roubo no Centro

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na última sexta-feira, dia 9, por volta das 14h45, Policiais Militares da 4ª Cia do 36º BPM abordaram duas pessoas que estavam em uma moto na Rua João Batista de Oliveira, próximo ao Extra Hipermercado. O veículo era conduzido por um adolescente e chamou a atenção dos policiais. Durante a revista, o garupa tentou puxar um revólver que estava dentro de uma mochila, ele foi dominado pelos PMs.

Durante a revista aos dois rapazes, o telefone de um deles tocava com muita insistência. Um dos policiais atendeu a ligação e simulou ser o criminoso que já estava preso. Pelo telefone, o PM ficou sabendo que dois comparsas da dupla presa estavam no posto Ipiranga, na Rua do Tesouro, a 100 metros da delegacia. Sem saber que estava falando com um policial, o acusado disse que eles fariam um roubo na região central de Taboão da Serra.

Foto: Reprodução

Arma e celulares apreendidos pela Polícia Militar durante ação no Centro

Diante das informações obtidas, os componentes da Viatura M36408 solicitaram apoio as demais viaturas da Equipe Bravo da 4ª Cia do 36°BPMM – e efetuaram um cerco policial no Posto Ipiranga, interditando todas as ruas de acesso ao posto e efetuando uma busca minuciosa nas lojas do local. Próximo a Loja de Conveniências do posto, os Policiais de posse do celular dos detidos, efetuaram ligação para o número de celular que originou a ligação e perceberam que um aparelho telefônico tocou no interior de um veículo Siena, onde estavam dois homens.

Os PMs realizaram busca no veículo e nada de ilícito na posse dos abordados foi encontrado. Entretanto, um dos passageiros apresentou um documento de identificação suspeito de ser falso e após pesquisa, foi constatado que se tratava de um foragido da justiça, condenado até 2.022 pela pratica, entre outros, de um latrocínio.

Todos detidos foram levados ao 1° DP de Taboão da Serra, onde a delegada ratificou a voz de prisão dada pelos Policiais Militares tipificando a conduta do garupa com porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e a do procurado, além de ser capturado, responderá por uso de documento falso, todos previstos no Código Penal, permanecendo os dois presos a disposição da Justiça.

Foto: Reprodução

Moto foi apreendida: adolescente dirigia o veículo

Já o adolescente infrator, que dirigia a moto, foi liberado e sua mãe e deverá se apresentar ao Juiz de direito da Vara da Infância e Juventude do município. Já o Condutor do veículo Siena afirmou ter comprado o carro em uma concessionária no nome de um vizinho, e teve o automóvel apreendido por haver aparentemente indícios de adulteração no chassi, sendo liberado. Todos os detidos são moradores de Itapecerica da Serra.

Notícias relacionadas