PM liberta menina de 11 anos mantida refém por dois dias
Dois homens foram presos por policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), no início desta quarta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, eles mantinham refém uma estudante, de 11 anos, desde a última segunda-feira (14), em um imóvel no bairro do Valo Velho, na divisa do Capão Redondo, na zona sul da Capital, com Taboão da Serra. A menina, que tinha hematomas pelo corpo, foi libertada e encaminhada ao PS da Antena.
No início da tarde desta quarta-feira, após uma denúncia anônima, uma guarnição da Rota abordou o suspeito S.A.R.S. na avenida Pedro Bueno, no Jabaquara, na zona sul da Capital. Ele confessou que, junto com o primo A.A.S., mantinha uma menina, de 11 anos, em um imóvel no bairro do Valo Velho. Porém, argumentou que a estudante seria sua ‘amante’, e que estaria morando com eles de livre e espontânea vontade.
Os policiais prenderam S.A.R.S. e seguiram para o Valo Velho, onde encontraram a estudante e A.A.S., primo de S.A.R.S., que também foi detido. A criança, que apresenta hematomas pelo corpo, foi conduzida ao PS do Taboão, onde recebeu atendimento médico.
Conforme informou o major Ben Hur, subcomandante da Rota, S.A.R.S. é ex-funcionário do pai da estudante e teria se demitido do emprego há pouco tempo. Os pais da menina já haviam registrado boletim de ocorrência, na madrugada de terça-feira (15), no 47º DP (Capão Redondo), relatando o desaparecimento dela.
Ao registrar o BO a mãe da estudante contou, no 47º DP, que na segunda-feira a filha frequentou as aulas em uma escola do bairro e que não retornou para casa e, tampouco, entrou em contato com a família. Porém, soube que a menina teria saído da escola acompanhada de S.A.R.S.. Desde então a estudante vem sendo procurada pela polícia.
O caso foi apresentado pela Rota no DP Central de Taboão da Serra
Por Valéria Nani, com informações da Assessoria de Impresa da Polícia Militar