PM libera estádio de Taboão da Serra para a Copa São Paulo
Taboão da Serra passou pelo teste de fogo na manhã desta quarta-feira, dia 13, na disputa para sediar a Copa São Paulo de Futebol Júniors em janeiro do próximo ano. A vistoria da Polícia Militar, liberando o estádio municipal para receber a competição foi “um sucesso”, segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega.
Participaram da vistoria ao estádio o Coronel Suíta, da Polícia Militar, vice-presidente de segurança do Estado de São Paulo. “Recebemos a liberação, a próxima etapa é adaptar nosso estádio a todas as normas necessárias para que possamos participar de outros campeonatos, como o Campeonato Paulista, mas a Copinha está garantida”, disse Anderson.
Foto: Reprodução
Vistoria da Polícia Militar no Estádio Municipal vereador José Feres, nesta quarta
A PM exigiu que fossem realizadas algumas alterações no estádio, visando dar mais segurança para os torcedores. “São pedidos fáceis de serem feitos, como aumentar a abertura dos portões e outras obras que serão feitas pela prefeitura. O prefeito Fernando Fernandes está nos dando todas as condições para sediarmos essa importante competição”, lembrou Nóbrega.
A Federação Paulista de Futebol confirmou Taboão da Serra como uma das sedes da 45ª da Copa São Paulo em setembro. Na ocasião, um protocolo de intenções foi assinado entre o clube, a prefeitura e a Federação. O laudo da Polícia Militar era necessário para que a competição aconteça na cidade.
Taboão da Serra sediou a Copa São Paulo por sete anos seguidos, mas no ano passado, a Federação tirou a cidade da competição por falta de estrutura do estádio. “Assim que o prefeito Fernando Fernandes assumiu ele disse que queria que a Copinha voltasse para nossa cidade, nos empenhamos muito e conseguimos trazer a competição de volta pra cá”.
O prefeito Fernando Fernandes acompanhou a vistoria da Polícia Militar no estádio e disse que a prefeitura irá adequar aos apontamentos feitos pela PM. O vereador Eduardo Nóbrega e o secretário de Planejamento, Olívio, também estiveram presentes durante a vistoria.
Jogadores da região
Nóbrega disse que o Cats está formando sua equipe para a Copa SP. A expectativa é que a grande maioria dos atletas que irão participar da competição sejam de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica. “Fizemos uma peneira que durou 20 dias e contou com mais de 600 jogadores. Selecionamos 90 e vamos chegar a 25, que vão para a Copinha”.
45ª edição
A competição de base mais tradicional do calendário do futebol brasileiro terá seu início no dia 4 de janeiro e encerramento, como de costume, no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. As equipes convidadas por participar do campeonato poderão inscrever atletas nascidos nos anos de 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998. Esses atletas deverão estar registrados e com nome publicado no do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 19 de setembro de 2013. A FPF pede a seus filiados que protocolem a inscrição dos atletas até o dia 12 de setembro, para não haver problema de atraso na publicação no BID.
Atletas emprestados terão condições de jogo pelo clube de origem, desde que retornem até o dia 25 de novembro. Este dia também será o prazo para que os clubes convidados registrem, no site da FPF, o número máximo de 30 atletas, que não poderão ser substituídos. No Conselho Técnico, realizado na sede de seu grupo na primeira fase do torneio, as equipes deverão definir a lista final, que deverá contar com, no máximo, 25 nomes.
Para ter direito a disputar o torneio, a associação deverá estar filiada como clube profissional a mais de 02 (dois) anos em sua federação local, ser vinculada à CBF, haver disputado no último ano, comprovadamente, o campeonato da categoria e ser indicada pela federação local.