PM é assassinado em tentativa de assalto em Itapecerica da Serra
O soldado PM Anderson Silva Duarte, de 32 anos, foi morto na noite da última quinta-feira, dia 26, após trocar tiros com três bandidos que tentaram roubar a moto dele, na rua Redenção, no bairro Parque Paraíso, em Itapecerica da Serra. De acordo com informações, o militar estava de folga e teria reagido ao assalto e houve troca de tiros.
Segundo relatos, o policial tinha acabado de sair do expediente e passou em um bar para conversar com um amigo, quando foi surpreendido por um space fox prata e uma motocicleta vermelha, que anunciaram um assalto. O policial reagiu e houve troca de tiros. A princípio não foi levado nada da vítima.
O PM foi baleado na cabeça. Ele foi levado ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um dos ladrões também foi ferido e morreu após dar entrada no hospital Serra Mayor.
Durante a fuga, o veículo usado pelos criminosos foi abandonado próximo a padaria Elaine, em SP, em seguida, eles roubaram outro carro. O automóvel foi encontrado duas horas depois na região do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. Os dois suspeitos seguem foragidos.
O crime será investigado com latrocínio, roubo seguido de morte, pela Seccional de Taboão da Serra. O caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra e segue em investigação.